Ótimas cores, um toque orgânico com ar de grafite tornam as ilustrações interessantes e peculiares. As expressões faciais gritam nos contornos minimalistas e monocromáticos de certas personagens. Há personalidade e unidade em toda a produção.
Margaret Kilgallen (1967), nascida em Washington, D.C., andava por San Francisco absorvendo informações visuais. influenciada pela Folk Art, "gosta de tudo que evidencie o feito humano". Suas primeiras pinturas foram consequência de uma admiração pela tipografia do século XVI, na qual era utilizado principalmente vermelho, preto e as vezes azul.
Seus trabalhos em trens revelam sua visão de preocupação e percepção cultural e social. O espaço em que trens parados exibiam seus pichados e defeitos era considerado folclore. Essência do povo. Também se metia lá para desenhar nos vagões, até algum guardinha chamar sua atenção.
Margaret Kilgallen (1967), nascida em Washington, D.C., andava por San Francisco absorvendo informações visuais. influenciada pela Folk Art, "gosta de tudo que evidencie o feito humano". Suas primeiras pinturas foram consequência de uma admiração pela tipografia do século XVI, na qual era utilizado principalmente vermelho, preto e as vezes azul. Seus trabalhos em trens revelam sua visão de preocupação e percepção cultural e social. O espaço em que trens parados exibiam seus pichados e defeitos era considerado folclore. Essência do povo. Também se metia lá para desenhar nos vagões, até algum guardinha chamar sua atenção.


Nenhum comentário:
Postar um comentário